segunda-feira, 11 de junho de 2012

Tudo sobre Blush – Tons de Pele


 cores para cada tom de pele
Não é só pelo tom da make que devemos escolher a cor do blush, mas principalmente pelo nosso tom de pele. Pois ao contrário dos batons e sombras, que encontramos com cores diversas e que mudam de acordo com a coleção das marcas de cosméticos, o blush deve ser comprado de acordo com seu biótipo, evitando o aspecto artificial e marcado que algumas pessoas mantem (tem gente que fica parecendo aquelas menininhas que a mãe arruma para a festinha de são joão).
Existem duas maneiras de escolher o blush para seu tom de pele:
  • Sozinha
Apertando as bochechas, delicadamente, até que fiquem coradas e comparar o blush com a cor vista no rosto. O tom que ficar mais próximo é o ideal para seu tipo de pele.
  • Prático e rápido com o Elas por Ella
Pele Clara (Branca Rosada)
Tomou um pouco de sol ou viu a pessoa que ama e já fica toda vermelhinha, este é o seu tipo de pele. O seus blushes são os rosados e em tons de cereja, assim fica super natural. Ao contrário dos tons alaranjados, que ficam artificiais na sua pele.
Pele Oliva (brancas amareladas e orientais)
Os blushes em tons de pêssego são os melhores para o seu tom de pele! Blushes em tons de cereja também caem bem para um look mais boneca, neste caso fica menos natural. Passe longe de tons muito alaranjados ou terracota, para não ficar com cara de mais velha ou “apagada”.
Pele Escura (pele morena a negra)
Para quem tem este tom de pele pode usar e abusar dos blushes vermelhos e em tons mais densos, puxando para o violeta, que combinam e realçam ainda mais a cor. Aposte também nos tons metálicos. Evite blushes clarinhos, pois ficam artificiais.
Brinde
De brinde para vocês vou explicar como usar o Iluminador! Que serve para realçar e tornar mais proeminentes as áreas onde ele será passado, como as maçãs do rosto, embaixo dos olhos, centro da pálpebra, centro da testa e descendo pelo centro do nariz, no ossinho abaixo da sobrancelha, cantos da boca e no meio do queixo. Para checar se o efeito está bom, ou se não há exageros, procure uma boa fonte de luz, se possível natural, e olhe no espelho em diversos ângulos, tendo certeza de que todos os lugares estão harmoniosos e aplicados corretamente. Cuidado para não ficar com o aspecto de rosto oleoso.
Ele também varia para cada formato de rosto COMO ESTAMOS FALANDO DE BLUSH irei dar destaque ao iluminador que é colocado acima do blush e da maçã do rosto esta imagem peguei do “divas and the city” (para ver maior é só clicar) e as outras imagens para vocês saírem realçando os pontos no seu rosto.
Dica: Para afinar o nariz, por exemplo, é so colocar o iluminador no ossinho do nariz e um pó mais escuro nas laterais.
Quem tem pele oleosa tem que fugir dos iluminadores em creme, pois vai ficar com o aspecto de rosto oleoso e não de iluminado. Duas makes com tons de pele diferentes e com uma boa combinação de blush e iluminador:

Tudo Sobre Blush


Depois dos tipos de pinceis vamos para os tipos de blush? Adoro blush! Para mim é só colocar um pouco de blus e um lápis de olho, que você já é uma nova pessoa, já vê uma mudança e uma vida no rosto. Vamos aos blush.
2- Tipos de Blush
Pó Compacto
Conhecido por todas. Vamos para as dicas? Para um efeito bem natural, aplique sobre as maçãs do rosto com um pincel grosso e arredondando (lembrando que o pincel tem que ser do tamanho das maçãs). Dê um sorrisinho em frente ao espelho na hora de aplicar ou (e eu prefiro assim) faça boca de peixinho e passe o blush do canto do nariz para cima, chegando ate a maçã do rosto, assim você sabe bem onde o produto deve ser passado e evita excessos.
Indicado para: todos os tipos de pele, especialmente as oleosas.
Mineral
Parece o pó compacto, mas não é… É bemmmm melhor, pois não maltrata a sua pele! A textura é como do pó compacto, bem leve. Mas a graça dos produtos minerais está na composição: como ele é feito só com ingredientes naturais, fixa melhor na maquiagem, não entope os poros e causa menos alergias. Pode ser usado por todos os tipos de pele, seguindo as mesmas dicas de aplicação para o pó compacto.
Indicado para: todos os tipos de pele, especialmente as sensíveis.
Pó solto
Semelhante ao pó compacto. Deve ser aplicado com uma esponja, algodão, ou pincel. Eu particularmente não gosto muito, acho que gastamos mais, se perde rápido. Esse que já vem com a esponja acoplada é melhor.
Blush em bolinhas e Mosaico
Por terem bolinhas de várias cores, este tipo de blush cria uma tonalidade adequada ao nosso tom de pele. É o mesmo caso do blush em mosaico, com várias cores diferentes. Aplica-se com um pincel.
Líquido, cremoso ou em mousse
O blush nessas texturas é bom ser aplicado com uma esponjinha (as de base e corretivo, aquelas triangulares são as melhores). Passe levemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho para as têmporas. Evite blush cremoso se o dia estiver muito quente (aqui no nordeste então, muito cuidado) como a textura é mais pesada, pode escorrer com o suor e deixar um brilho oleoso na pele, dica para usá-lo, aplique o blush em mousse logo apos passar sua base ou corretivo (antes de passar o pó) por que seu rosto vai estar com uma textura cremosa então o mousse fica muito mais fácil de espalhar.. Prefiro bem mais o líquido, com ele é possível conseguir um efeito mais natural por ser translúcido. Tem que ser rápida ao aplicá-lo, pois ele seca bem rápido, é aplicando e espalhando até chegar no tom que você desejar. Normalmente ele vem em formato de esmalte, inclusive o pincel é igualzinho ao de esmalte.
Indicado para: peles secas.
Bastão
Como a textura é mais rígida, esse tipo de blush dura bastante e pode ser aplicado diretamente sobre a pele, mas ainda prefiro com a esponjinha (dando leves batidinhas). Passe suavemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho até as têmporas, e espalhe com os dedos.
Indicado para: peles secas e mistas.
Gostaram? Bjokas!

Plástica Dos Fios


Saiba mais sobre a técnica que recupera até os cabelos mais danificados!

Se os seus cabelos estão opacos, quebradiços ou ressecados, tratá-los apenas com a boa e velhahidratação feita semanalmente em casa ou no salão pode não ser suficiente. Os fios danificados, seja por processos químicos, pelo uso constante da chapinha, secador ou desbotados pelo sol, acabam perdendo proteínas e a umidade natural.
A plástica dos fios é um tratamento, feito em salão, que recupera o cabelo mais castigado, sem alterar sua estrutura.
A tecnica repõe as proteínas perdidas, alem de nutrir internamente os fios,resgatando a maciez e o brilho tornando os cabelos novamente maleáveis e saudáveis.
Embora a plástica capilar seja indicada para todos os tipos de cabelo, você não precisa abandonar a boa e velha hidratação semanal, feita em casa ou no salão.

banho de creme comum hidrata os fios apenas superficialmente e se o desgaste da fibra capilar for muito grande, ele não resolve o problema. Os cabelos continuam sem vida mesmo depois de várias hidratações.

Como é feita a plástica capilar?

O procedimento deve ser feito no salão e leva cerca de duas horas. Primeiro, o cabelo é lavado com um shampoo de limpeza profunda para remover todas as impurezas e resíduos. O shampoo também abre as cúticulas dos fios e os prepara para receber a hidratação. Depois de lavado, o cabelo está pronto para receber um gel com moléculas de queratina, que é aplicado mecha por mecha.
Como a queratina é um produto termo-ativo, ou seja, reage com o calor, é necessário fazer uma escova e passar a chapinha para deixar o cabelo com balanço e brilho. Após a plástica de fios, os cabelos não devem ser lavados por três dias. O processo pode ser feito mensalmente se os cabelos estiverem muito danificados e não é preciso deixar de lado as hidratações com cremes comuns.