Depois dos tipos de pinceis vamos para os tipos de blush? Adoro blush! Para mim é só colocar um pouco de blus e um lápis de olho, que você já é uma nova pessoa, já vê uma mudança e uma vida no rosto. Vamos aos blush.
2- Tipos de Blush
Pó Compacto
Conhecido por todas. Vamos para as dicas? Para um efeito bem natural, aplique sobre as maçãs do rosto com um pincel grosso e arredondando (lembrando que o pincel tem que ser do tamanho das maçãs). Dê um sorrisinho em frente ao espelho na hora de aplicar ou (e eu prefiro assim) faça boca de peixinho e passe o blush do canto do nariz para cima, chegando ate a maçã do rosto, assim você sabe bem onde o produto deve ser passado e evita excessos.
Indicado para: todos os tipos de pele, especialmente as oleosas.
Indicado para: todos os tipos de pele, especialmente as oleosas.
Mineral
Parece o pó compacto, mas não é… É bemmmm melhor, pois não maltrata a sua pele! A textura é como do pó compacto, bem leve. Mas a graça dos produtos minerais está na composição: como ele é feito só com ingredientes naturais, fixa melhor na maquiagem, não entope os poros e causa menos alergias. Pode ser usado por todos os tipos de pele, seguindo as mesmas dicas de aplicação para o pó compacto.
Indicado para: todos os tipos de pele, especialmente as sensíveis.
Indicado para: todos os tipos de pele, especialmente as sensíveis.

Pó solto
Semelhante ao pó compacto. Deve ser aplicado com uma esponja, algodão, ou pincel. Eu particularmente não gosto muito, acho que gastamos mais, se perde rápido. Esse que já vem com a esponja acoplada é melhor.

Blush em bolinhas e Mosaico
Por terem bolinhas de várias cores, este tipo de blush cria uma tonalidade adequada ao nosso tom de pele. É o mesmo caso do blush em mosaico, com várias cores diferentes. Aplica-se com um pincel.

Líquido, cremoso ou em mousse
O blush nessas texturas é bom ser aplicado com uma esponjinha (as de base e corretivo, aquelas triangulares são as melhores). Passe levemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho para as têmporas. Evite blush cremoso se o dia estiver muito quente (aqui no nordeste então, muito cuidado) como a textura é mais pesada, pode escorrer com o suor e deixar um brilho oleoso na pele, dica para usá-lo, aplique o blush em mousse logo apos passar sua base ou corretivo (antes de passar o pó) por que seu rosto vai estar com uma textura cremosa então o mousse fica muito mais fácil de espalhar.. Prefiro bem mais o líquido, com ele é possível conseguir um efeito mais natural por ser translúcido. Tem que ser rápida ao aplicá-lo, pois ele seca bem rápido, é aplicando e espalhando até chegar no tom que você desejar. Normalmente ele vem em formato de esmalte, inclusive o pincel é igualzinho ao de esmalte.
Indicado para: peles secas.
Indicado para: peles secas.

Bastão
Como a textura é mais rígida, esse tipo de blush dura bastante e pode ser aplicado diretamente sobre a pele, mas ainda prefiro com a esponjinha (dando leves batidinhas). Passe suavemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho até as têmporas, e espalhe com os dedos.
Indicado para: peles secas e mistas.
Indicado para: peles secas e mistas.

Gostaram? Bjokas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário